Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em menos de quatro meses, mais de 80 PMs foram baleados no RJ; média é de 5 por semana

Maioria dos policiais foi ferida em serviço; 26 morreram

Rio de Janeiro|Do R7

Os números assustam. Em menos de quatro meses, 86 policiais militares foram baleados em 2014. A média é de cerca de cinco por semana. Dos PMS feridos, 54 estavam em serviço; 26 morreram.

Os dados alarmantes preocupam a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Por conta disso, o policiamento tem sido reforçado, sobretudo em áreas com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, o efetivo recebeu apoio. Mesmo assim, traficantes que ainda persistiram após a pacificação continuam fazendo emboscadas a agentes em patrulhamento.

Realidade semelhante é vista na Rocinha. Apesar de mais segurança na região, criminosos ainda ousam. A comunidade também registrou recentemente ataques a policiais.

Publicidade

Ainda entra na lista a região do Complexo da Maré, principal alvo atual da pacificação. Embora a maioria dos traficantes tenha fugido antes da ocupação militar, os que restaram, nas localidades mais ermas do conjunto de favelas, planejam atentados contra agentes.

Outros eventos ocorridos em diversas regiões da cidade também fizeram PMS vítimas. Casos foram registrados em assaltos a ônibus, saidinha de banco e crimes aparentemente encomendados cometidos na porta da casa dos policiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.