Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa que fará modelo de privatização da Cedae é definida em pregão eletrônico

Venda da empresa poderá injetar até R$ 3 bilhões no caixa fluminense

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Venda é contrapartida para ajuda financeira da União
Venda é contrapartida para ajuda financeira da União Venda é contrapartida para ajuda financeira da União

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) realizou nesta segunda-feira (14), o pregão eletrônico para definir a empresa fará o projeto e modelo de privatização da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos). O resultado do leilão deve ser anunciado no fim da tarde, segundo a instituição, para dar tempo de checar a documentação das empresas ganhadoras.

O pregão havia sido cancelado por meio de liminar, em ação impetrada pela APS (Associação dos Profissionais de Saneamento), no início da semana passada, mas o BNDES entrou com agravo de instrumento no plantão de fim de semana do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e conseguiu efeito suspensivo da liminar que impedia a realização do leilão.

A venda da Cedae foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em fevereiro, como uma das contrapartidas para que o governo do Rio de Janeiro receba ajuda financeiro do governo federal.

O BNDES informou que pretende ser sócio minoritário da companhia, após sua privatização, com participação de até 49% das ações e poder de veto, em ação denominada golden share.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.