Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário acusado de bater em ex-noiva em festa é liberado no Rio

Rafael Hermida foi solto de penitenciária na tarde desta quinta-feira (30)

Rio de Janeiro|Do R7

Rafael Hermida ganhou a liberdade após decisão judicial
Rafael Hermida ganhou a liberdade após decisão judicial Rafael Hermida ganhou a liberdade após decisão judicial

O empresário Rafael Hermida foi liberado na tarde desta quinta-feira (30) de um presídio do Complexo Penitenciário de Gericinó em Bangu, zona oeste do Rio. Segundo o TJRJ, a decisão dos três desembargadores, da 8ª Câmara Criminal, para a soltura de Rafael foi unânime.

Carolina Mandin, ex-noiva de Rafael Hermida, disse que está "apavorada" com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro de soltar o empresário. Hermida é suspeito de bater em Carolina em uma festa na Gávea, zona sul do Rio. Ela disse ao R7 que "estava tendo alguns dias de paz" e que, agora que o empresário vai ser solto, todo o medo e pavor voltaram. 

— Vou ter que parar minha vida de novo por medo dele. Desde que tudo aconteceu, eu já parei de trabalhar, de malhar, ir em médicos. Parei minha vida totalmente.

Carolina disse temer que Hermida tente fazer alguma coisa contra ela de novo.

Publicidade

— Ele é uma pessoa muito perigosa. Eu tenho muito medo dele tentar fazer alguma maldade comigo ou com a Gucci e a Victoria [cadelas] de novo. 

Entenda o caso

Publicidade

A produtora Carolina Mandin registou queixa contra Hermida na delegacia da Gávea (15ª DP). De acordo com Carolina, o empresário deu socos e pontapés nela durante uma festa no Jockey Club. Rafael Hermida foi indiciado por lesão corporal.

O empresário já está sendo processado por maus-tratos contra duas cadelas de Carolina, Gucci e Victoria, mas não compareceu às duas audiências marcadas no Juizado Criminal da Barra, na zona oeste.

Publicidade

Empresário alega “legítima defesa”

De acordo com o advogado Vicente Donnici, que defende Hermida no caso, a confusão teria começado após Carolina ter “partido para cima” ao vê-lo com uma outra mulher no evento.

— A Carolina, visivelmente embriagada, parece ter se incomodado e foi para cima dele com arranhões e tapas. Rafael inclusive tem marcas dos arranhões que sofreu.

Segundo Donnici, Hermida teria empurrado a jovem para se defender dos tapas que ela estava dando nele e alegou “legítima defesa”.

— Para interromper, ele a empurrou e ela caiu no chão e se cortou. Ele não sabe com que ela se cortou, se foi ele que ocasionou isso, mas no dia seguinte ele ligou para ela, que disse: “Depois que você me empurrou eu bati no chão e cortei o supercílio”. Foi legítima defesa.

De acordo com o advogado, ao menos duas pessoas que conhecem Hermida e Ninna estavam na festa e testemunharam a briga e devem prestar depoimentos à delegacia da Gávea (15ª DP), onde a vítima abriu um boletim de ocorrência.

Ninna esteve no IML (Instituto Médico Legal) onde foi submetida a um exame de corpo de delito. Os dois envolvidos devem prestar depoimento na delegacia que investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, imagens das câmeras de segurança foram pedidas e seguranças e funcionários que trabalharam no evento foram intimados a depor.

Agressão de animais

Rafael Hermida já foi processado por Ninna após ser flagrado agredindo as cadelas da jovem. Ela desconfiou do comportamento das cadelinhas Gucci e Victória, e colocou uma câmera escondida que registrou toda a agressão sofrida pelos bichinhos.

O vídeo foi assistido mais de 250 mil vezes na época que foi divulgado, em fevereiro deste ano. Segundo informações da Agência Estado, Hermida não apareceu nas duas audiências marcadas no Juizado Criminal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.