Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entorno do Maracanã tem interdições para partida entre Flamengo e Universidad Católica pela Libertadores

Metrô e trem também terão esquema especial para retorno dos torcedores

Rio de Janeiro|Do R7

Entorno do estádio terá interdições de trânsito devido ao jogo
Entorno do estádio terá interdições de trânsito devido ao jogo Entorno do estádio terá interdições de trânsito devido ao jogo

O entorno do estádio Maracanã, zona norte do Rio, terá interdições de tráfego de veículos, a partir das 18h45, devido à partida entre Flamengo e Universidad Católica, pela Taça Libertadores, nesta quarta-feira (3), às 21h45. A prefeitura, por meio da CET-Rio, montou um esquema especial de trânsito para o bairro.

De 18h45 até 1h de quinta-feira (4):

Rua Professor Eurico Rabelo, entre a Avenida Maracanã e a Avenida Professor Manoel de Abreu; Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo; Avenida Presidente Castelo Branco, onde uma faixa ficará bloqueada, junto à calçada, no trecho entre o portão 1 do Complexo do Maracanã e o Museu do Índio.

De 23h30 até 1h de quinta-feira (4):

Publicidade

Avenida Professor Manoel de Abreu, pista sentido Centro, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Presidente Castelo Branco.

Será implantado o duplo sentido de circulação durante o período de interdição da Rua Professor Eurico Rabelo, na Rua Visconde de Itamarati, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Professor Eurico Rabelo.

Publicidade

A operação contará com o monitoramento de agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Policia Militar e orientadores de tráfego contratados para o evento. A Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai atuar com 203 guardas, sendo 37 de trânsito. As ações preventivas começaram a partir das 17h, para coibir o estacionamento irregular no entorno do estádio e promover o ordenamento urbano.

Transporte Público

Publicidade

O Metrô terá o horário de funcionamento estendido até 0h30 de quinta-feira (04) para que os torcedores embarquem nas estações Maracanã e São Cristóvão depois do jogo. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. Além disso, a Concessionária disponibilizará trens extras para agilizar a viagem dos passageiros.

Os trens terão cinco viagens extras para o retorno dos torcedores que foram ao Maracanã. Após o fim do jogo, a SuperVia disponibilizará dois trens extras para Japeri, dois para Santa Cruz e um para Saracuruna. Todas com partida da estação Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.