Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola do Rio é vandalizada e alunos ficaram sem aula

Alunos do turno da manhã chegaram a ficar sem aulas

Rio de Janeiro|Do R7

Janelas da Escola Municipal Gaspar Viana amanheceram quebradas e aulas da manhã foram suspensas
Janelas da Escola Municipal Gaspar Viana amanheceram quebradas e aulas da manhã foram suspensas Janelas da Escola Municipal Gaspar Viana amanheceram quebradas e aulas da manhã foram suspensas

Uma escola municipal foi invadida e depredada por vândalos no bairro de Vista Alegre, zona norte do Rio. As paredes da Escola Municipal Gaspar Viana foram pichadas e os vidros das janelas ficaram danificados. As pichações foram feitas no muro da instituição e também na parte interna.

O ato de vandalismo deixou alunos sem aulas na manhã da última sexta-feira (22). De acordo com a direção da Escola Municipal Gaspar Viana, as aulas ocorreram normalmente nos turnos da tarde e da noite.

Segundo familiares de alunos, o interior da instituição da escola está devastado. No portão do colégio, os suspeitos deixaram um recado: "Se bota nóis quebra denovo (sic)".

Os moradores acreditaram que a intimidação é em represália a uma decisão da direção da escola que determinou horários de abertura e fechamento do portão por medida de segurança.

O bairro de Vista Alegre é considerado tranquilo e conta com segurança particular. Apesar de todo aparato de segurança, os vândalos não se intimidaram. O clima de medo toma conta de alunos da escola municipal, principalmente dos que estudam à noite. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.