Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas de samba usam criatividade para driblar grave crise econômica do RJ

Paraíso do Tuiuti precisou cortar número de funcionários pela metade e economizar gastos

Rio de Janeiro|Do R7

Paraíso do Tuiuti reduziu número de funcionários pela metade; Confecção de fantasias seguem à todo vapor
Paraíso do Tuiuti reduziu número de funcionários pela metade; Confecção de fantasias seguem à todo vapor Paraíso do Tuiuti reduziu número de funcionários pela metade; Confecção de fantasias seguem à todo vapor

As escolas de samba do Rio de Janeiro fazem a contagem regressiva para o Carnaval de 2017. Nos barracões, os trabalhos para as montagens das fantasias e carros alegóricos estão à todo vapor.

No entanto, diante da grave crise econômica que assola o Estado do Rio, as agremiações têm usado da criatividade para driblar as dificuldades e apresentar um belo espetáculo na Marquês de Sapucaí em fevereiro.

No ateliê da Paraiso do Tuiuti, escola que subiu para o grupo especial e será a primeira a desfilar no domingo de carnaval no próximo ano, o número de funcionários reduziu pela metade. Quem ficou exerce mais de uma função.

Leandro Azevedo, diretor de carnaval da escola, explica que o enredo, que vai falar sobre os 50 anos do Tropicalismo, foi pensando já considerando o momento econômico que o pais enfrenta. Os materiais mais caros foram substituídos por outros mais conta, sem perder a qualidade e o glamour.

— O maior espetáculo da terra é o carnaval do Rio de Janeiro. Tenho certeza que a Paraíso do Tuiuti vai fazer o maior carnaval de todos os tempos lá [na Sapucaí].

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.