Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas estaduais do RJ voltam a ter aulas 100% presenciais no dia 25

Governo do Estado tomou a decisão após a confirmação de que a maioria dos profissionais está completamente vacinada

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

Rede estadual vai ter aulas presenciais
Rede estadual vai ter aulas presenciais Rede estadual vai ter aulas presenciais

As escolas da rede estadual do Rio de Janeiro retomam as aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira (25).

Segundo o governo estadual, a decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada após a confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está completamente vacinada contra a Covid-19.

Mais de 95% dos servidores dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já foram imunizados com as duas doses ou a dose única, de acordo com o governo do Estado.

Além disso, as autoridades levaram em consideração que os jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, também já começaram a ser vacinados.

Publicidade

A Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) informou que as medidas para garantir um retorno seguro para os alunos e servidores vão seguir os protocolos sanitários do Estado e de cada município, incluindo higienização das salas.

Os alunos e professores vão continuar a receber máscaras de proteção. O uso será mantido como obrigatório em todas as unidades da rede estadual.

Publicidade

“O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino”, reforçou o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.