Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estátua de Noel Rosa permanece sem reparos 3 meses depois de ação de vândalos

Monumento teve braços e pés arrancados em dezembro do ano passado

Rio de Janeiro|Do R7

Monumento em homenagem ao cantor e compositor Noel Rosa permanece sem reparos após 3 meses depredação
Monumento em homenagem ao cantor e compositor Noel Rosa permanece sem reparos após 3 meses depredação Monumento em homenagem ao cantor e compositor Noel Rosa permanece sem reparos após 3 meses depredação

Após ter sido alvo da ação de vândalos há três meses, a estátua do cantor e compositor Noel Rosa, em Vila Isabel, na zona norte, ainda aguarda restauração. Em dezembro do ano passado, o monumento foi depredado e teve o braço esquerdo, o pé e os sapatos arrancados, além do braço do garçom. Os moradores denunciam descaso das autoridades e cobram pela restauração da estátua que, segundo eles, é a identidade do bairro.

De acordo com a Secretaria de Conservação, o reparo, avaliado em R$ 40 mil, ainda não foi realizado por falta de dinheiro, pois a verba disponibilizada para a pasta, anualmente, não cobre conserto por vandalismo.

Para a vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Ana Tinelli, o problema só será resolvido quando o local passar a ter segurança. Segundo ela, há muita fiscalização de trânsito na região, mas os monumentos ficam sem vigilância.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.