Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes são detidos pela PM em protesto contra a privatização da Cedae

Grupo de 17 estudantes universitários foi levado para delegacia em um micro-ônibus da PM

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Um grupo de 17 estudantes universitários foi detido pela Polícia Militar durante protesto contra a privatização da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto), na tarde desta segunda-feira (20), no centro do Rio de Janeiro.

Policiais do Batalhão de Choque obrigaram os jovens a deitar na calçada, com o rosto virado para o chão. Segundo os policiais, o grupo estava jogando pedras e bombas na tropa. No entanto, testemunhas contestam a versão da PM.

— Eles não jogaram nada. Eles são da Uerj [Universidade Estadual do Rio de Janeiro], não são black blocs. Isto é uma arbitrariedade — disse a advogada Elza Braz, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Alguns manifestantes se aproximaram do espaço onde estavam os jovens para pedir a libertação do grupo, e os policiais responderam com bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e tiros de bala de borracha para dispersá-los. Os universitários foram levados em um micro-ônibus da PM para uma delegacia de polícia da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.