Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-deputados são soltos por engano no Rio de Janeiro 

Melo e o ex-deputado estadual Edson Albertassi são acusados de receber propina e conseguiram progressão da pena para o regime semiaberto

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*

Paulo Melo foi preso em 2017 na operação Cadeia Velha
Paulo Melo foi preso em 2017 na operação Cadeia Velha Paulo Melo foi preso em 2017 na operação Cadeia Velha

Por um erro do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), os ex-deputados estudais Paulo Melo (MDB) e Edson Albertasi foram soltos por engano nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro. 

De acordo com a assessoria do TRF-2, houve um "erro material", onde o alvará saiu com os números dos processos da Furna da Onça e, indevidamente, com o da Cadeia Velha. 

Eles haviam sido presos durante a operação Cadeia Velha em novembro de 2017 e conseguiram progressão da pena para o regime semiaberto. Ainda segundo o TRF-2, os parlamentares terão de retornar para prisão por decisão proferida pela Primeira Seção Especializada no processo da Operação Cadeia Velha. 

Leia mais: Prefeitura recebe R$ 152 mi do governo federal para Saúde do Rio

Continua após a publicidade

De acordo com a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), Melo e o ex-deputado estadual Edson Albertassi deixaram o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, após decisão judicial da Vara de Execução Penal.

Melo e Albertassi foram acusados de receber propina para atuar na aprovação de iniciativas legislativas que favoreciam a Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), empresa que reúne as empresas de ônibus, e a empreiteira Odebrecht. O esquema criminoso era chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral e chegou a movimentar R$ 100 milhões.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Patrícia Junqueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.