Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-PM é assassinado na frente da mãe em padaria de Mesquita, na Baixada Fluminense

Mãe também foi baleada na perna; policial estava afastado da PM pelo setor psiquiátrico

Rio de Janeiro|Do R7

Ex-PM estava afastado da corporação pelo setor psiquiátrico
Ex-PM estava afastado da corporação pelo setor psiquiátrico Ex-PM estava afastado da corporação pelo setor psiquiátrico

Um ex-policial militar foi a morto a tiros na noite desta quinta-feira (5) em uma padaria em Mesquita, na Baixada Fluminense. Rafael Rodrigues Azeredo, de 27 anos, estava com a mãe quando sofreu um ataque de ao menos quatro criminosos na rua Romildo Souza Bastos, no bairro da Coreia.

Segundo o batalhão de Mesquita (20º BPM), o ex-PM levou ao menos quatro tiros. A mãe de Azeredo também foi baleada na perna. Ambos foram levados para um hospital particular em Nova Iguaçu, também na baixada, mas o policial não resistiu aos ferimentos. A mãe do PM foi identificada como Raquel Couto. Ainda não informações sobre seu estado de saúde.

Após trocar trocar tiros com policiais, os criminosos fugiram e um deles foi baleado. Durante a fuga, o carro dos bandidos teria perdido a direção e subido a calçada de um bar. Eles conseguiram fugir em outro veículo em direção à comunidade da Coreia.

Policiais da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) forma acionados para o local por volta das 22h. Câmeras de segurança de estabelecimentos da região podem ajudar a polícia a identificar os autores. A DHBF investiga o caso. Ainda não se sabe se o PM foi alvo de execução ou se sofreu uma tentativa de assalto.

Publicidade

Azeredo havia trabalho pela última vez no batalhão de Bangu (14º BPM), segundo informou a polícia. Ele havia sido excluído da corporação em dezembro de 2016, pela segunda vez, depois de reassumir o posto de soldado por meio de uma liminar da Justiça.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da morte do ex-PM. Também disse que Azeredo estava afastado da PM pelo setor de psiquiatria. Agentes fizeram uma perícia no local e apuram a dinâmica do crime para identificar os autores.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.