Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo é preso

Marcinho Bombeiro (PSL) foi detido em uma operação da Divisão de Homicídios; ele deixou o cargo de presidente da Casa em setembro deste ano

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio

Marcio Cardoso foi preso nesta terça (22)
Marcio Cardoso foi preso nesta terça (22) Marcio Cardoso foi preso nesta terça (22)

O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso em uma operação da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) e da 54 ª DP (Belford Roxo) nesta terça-feira (22).

Alerj decide soltar 5 deputados presos na Operação Furna da Onça

Marcio Cardoso Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro (PSL), é investigado em dois casos de homicídio e outros dois de tentativa de homicídio na região, segundo o delegado Moysés Santana.

Santana disse ainda que mais três pessoas foram indiciadas do mesmo inquérito, duas estão foragidas e uma presa. 

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, as investigações contra a organização criminosa começaram em 2017. O vereador, ex-assessores e funcionários da prefeitura são apontados como responsáveis por homicídios, extorsões e exploração de serviços ilegais na região, além da cobrança de “taxa de água” de moradores do bairro Andrade Araújo.

Marcinho Bombeiro deixou o cargo de presidente da Câmara Municipal no dia 11 de setembro deste ano. No dia seguinte, foi lida a carta de renúncia do vereador.

O R7 tenta contato com a defesa de Marcinho Bombeiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.