Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exército decidirá destino de fuzis apreendidos no Galeão

Polícia Civil encontrou armas escondidas em aquecedores para piscinas

Rio de Janeiro|Agência Brasil

A 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro determinou, nesta sexta-feira (1º), a imediata remessa ao comando do Exército dos 60 fuzis de alto poder bélico apreendidos em junho pela Polícia Civil, no Aeroporto Internacional do Galeão/Antônio Carlos Jobim. Caberá ao Exército decidir sobre a destinação das armas.

Na decisão, a juíza Valeria Caldi Magalhães ressaltou que o comando da corporação pode escolher pela destruição ou destinação das armas a órgãos de Segurança Pública. Após a perícia das armas, o MPF (Ministério Público Federal) havia dado parecer favorável à entrega ao Exército. 

O Exército ainda precisa determinar se as armas obedecem ao padrão e à dotação de cada Força Armada ou órgão de Segurança Pública para serem doadas. O arsenal inclui 14 fuzis AR-10, 45 fuzis AK-47, um fuzil G3 e uma pistola Glock G19.

As armas foram encontradas em contêineres, escondidos em aquecedores para piscinas, no terminal de cargas do aeroporto. A mercadoria ilegal veio de Miami, nos Estados Unidos. Na época, quatro pessoas foram presas, acusadas de participar da importação ilegal. Investigações da Polícia Civil apontam que um brasileiro que vive em Miami lidera a organização criminosa que tentou exportar o armamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.