Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

20/3/2014 às 00h15

Exposição com esculturas hiper-realistas estreia nesta quinta no Rio

Pela primeira vez o artista australiano Ron Mueck traz a mostra Still Life para o Brasil

Do R7

Estreia nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro a exposição Still Life (Natureza Morta), do artista plástico australiano Ron Mueck. A mostra ficará em cartaz até o dia 1º de junho no MAM (Museu de Arte Moderna), no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, e promete atrair um grande público.

Esta é a primeira vez que Mueck traz suas peças para a America Latina — antes de chegar ao Rio de Janeiro, as esculturas fizeram sucesso em Buenos Aires, na Argentina. Com resina, fibra de vidro, silicone e pintura acrílica, o australiano atinge resultados “hiper-realistas”.

Das sete peças que compõem a mostra, três foram criadas exclusivamente para o tour na América Latina. A exposição conta também com um documentário mostrando como o artista concebeu os trabalhos.

O horário de funcionamento do MAM é o seguinte: de terça a sexta, das 12h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h. A entrada no museu custa R$ 14, sendo que estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia (R$ 7). Crianças até 12 anos não pagam. Nas quartas-feiras após as 15h, o museu tem entrada franca.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!