Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falta de pagamento gera corte de luz nos prédios da UFF em Niterói

Concessionária informou que interrompeu fornecimento após tentar negociar dívida

Rio de Janeiro|Do R7 com Rede Record

Prédios da UFF (Universidade Federal Fluminense), em Niterói, região metropolitana do Rio, sofrem com a falta de luz desde a noite desta quarta-feira (19). A energia elétrica foi cortada por falta de pagamento. Cinco unidades da faculdade sofrem com o apagão.

A Ampla informou que fez o corte após várias tentativas de negociação da dívida da instituição.

Morcegos

Já as dependências da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) sofrem com morcegos. De acordo com a veterinária Eliane Jessula, afirmou que esses animais não são tão prejudiciais à saúde do ser humano.

Publicidade

— Diretamente, só os morcegos transmissores da raiva, que são os que mordem cavalos e bois. Os morcegos que frequentam a área urbana são mais morcegos de frutas e insetos. Eles fazem mais bem do que qualquer mal. As fezes recentes que ficam na parede, basta passar uma esponginha com desinfetante, é o suficiente. Vai limpar um sótão, uma coisa que tenha fezes velhas, o ideal é usar uma máscara, ter algum cuidado realmente.

A especialista informou que esses animais ficam perdidos e presos sem querer nos cômodos da casa. Eles não podem ser machucados e devem ser expulsos com cuidado, já que pertencem à fauna brasileira. 

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.