Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família consegue na Justiça direito de internar criança no RJ  

Mariane está internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres

Rio de Janeiro|Do R7

Mariane está em coma induzido se alimentando por sonda
Mariane está em coma induzido se alimentando por sonda Mariane está em coma induzido se alimentando por sonda

A pequena Mariane, de sete anos, está internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, na região metropolitana do Rio. Segundo a família, a menina foi transferida para a unidade depois de ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

Em um vídeo feito pela família de Mariana, é possível ver a menina consciente e pedindo para ser alimentar. De acordo com a mãe, agora a menina está em coma induzido, não fala e se alimenta por sonda.

A mãe contou que Mariane sofre de displasia muscular, doença que tira a força física e a obrigada depender de uma cadeira de rodas, e após pegar uma virose, ela ficou com a saúde debilitada.

Depois de uma longa jornada com Mariane indo para dois hospitais, ser liberada sem ser diagnosticada e medicada, a mãe de Mariane entrou na Justiça para conseguir uma liminar que determinasse o atendimento dela.

Publicidade

— Assim que ela chegou na UPA a médica já falou comigo que ela tinha que ir para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) 

Com a liminar, a mãe conseguiu que a criança fosse internada no hospital Alberto Torres, onde o atendimento foi negado na primeira vez.

Publicidade

— Se eles tivessem atendido ela quando a gente entrou, ela não estaria passando por isso agora. 

Segundo a Defensoria da União, o Estado perdeu 20% dos leitos de internação nos últimos quatro anos. Isso equivale a cinco mil leitos a menos nos hospitais.

Publicidade

Em nota, a direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou que a paciente Mariane Carvalho Dias, foi acolhida na unidade. Segundo a direção do hospital, a família foi informada que não havia pediatra de plantão, não quis ser atendida pelo médico clínico geral e deixou a unidade.

A coordenação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) informou que a menina foi acolhida na unidade, onde ficou internada até conseguir transferência.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que Mariane foi transferida para o CTI Pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internada. O estado de saúde de Mariane é grave. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.