Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família de PM morto no Lins diz que ele queria deixar a corporação com medo da violência

Eric Victor Braga Faria, de 26 anos, foi baleado em comunidade na zona norte do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Eric manifestava desejo de sair da corporação
Eric manifestava desejo de sair da corporação Eric manifestava desejo de sair da corporação

O policial militar Eric Victor Braga Faria, de 26 anos, manifestava desejo de sair da corporação por causa dos altos índices de violência, segundo a família. Ele foi baleado neste domingo (10) no Complexo do Lins e não resistiu aos ferimentos. O cunhado de Eric diz que ele chegava "perturbado" em casa, após o dia de trabalho.

— Ele já pensava até em deixar a PM. Chegava em casa perturbado por causa de muitos tiros, tiroteio. Já não estava mais com vontade de exercer a profissão.

Eric e mais um companheiro de farda estavam a caminho do trabalho, na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Lins quando a viatura em que estavam foi atingida por disparos. 

Os policiais foram socorridos e levados para o Hospital Marcílio Dias. Eric foi atingido na nuca. O outro PM foi atingido na mão, e não corre risco de morte. 

Publicidade

O cunhado Aguinaldo Oliveira também afirma que Eric reclamava das condições de trabalho.

— Colocam eles dentro de uma comunidade para prestar serviço, mas sem condição nenhuma de higiene, banheiro, nem nada. Alimento também não, armamento também nao. A qualquer momento podem ser mortos. Um policial é alvo fácil para os bandidos. Ele está ali, fardado, dentro de uma comunidade. O bandido sabe que ele é policial, mas ele não sabe quem é bandido.

Eric era casado e estava na PM há quatro anos. Ele deixou um filho de três anos de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.