Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família diz que suspeito de matar Matheus Lessa é inocente

Matheus foi assassinado após defender a mãe de um assalto em Barra de Guaratiba; Polícia diz que suspeito foi identificado por quatro testemunhas

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio

A família de Leonardo alega que ele é inocente
A família de Leonardo alega que ele é inocente A família de Leonardo alega que ele é inocente

O jovem Matheus Lessa foi morto em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, ao defender a mãe em um assalto a um mercado que a família tinha na região. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro e, dois dias depois, a polícia informou que um suspeito havia sido preso.

Operação policial no Morro dos Macacos fecha Túnel Noel Rosa

O preso foi identificado como Leonardo Nascimento dos Santos, de 26 anos. Entretanto, a família de Leonardo diz que o rapaz é inocente. Imagens de uma câmera de segurança mostram que ele, no momento do crime, estava na rua de sua casa.

Sobe para nove número de mortos em chacina em Itaboraí (RJ)

Publicidade

Nas imagens apresentadas pela família de Leonardo, ele está na rua às 18h46 e às 19h09 entra em sua residência.

Leia também

Segundo a polícia, quatro testemunhas reconheceram Leonardo como um dos assaltantes, inclusive a mãe de Matheus. Eles relataram que o autor do disparo que vitimou Lessa, estava de camisa branca.

Publicidade

Entretanto, nas imagens de segurança mostram Leonardo de camiseta preta com detalhes amarelos.

Nesta segunda-feira, dia 21, amigos e parentes do rapaz preso protestaram na porta do presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai de Leonardo, Jorge Benjamim, disse em entrevista para a Record TV disse que a prisão destruiu sua família.

Publicidade

"O meu filho é mais uma vítima desse mesmo crime. Veio ocorrer essa fatalidade, que destruiu uma família e agora está destruindo mais uma família, que é a do Leonardo, meu filho. Nós sentimos profundamente a dor da mãe do Matheus."

Ele diz também que a justiça não é somente para seu filho, mas também para a família de Matheus. "Eu estou nessa luta para provar a inocência do Leonardo e pedir justiça. Não só pelo Leonardo, mas para a família do Matheus também, pois a perda de um filho é irreparável".

Procurada pelo R7, a Polícia Civil não se manifestou sobre as alegações da família de Leonardo Nascimento dos Santos. A reportagem questionou sobre as imagens de uma câmera de segurança apresentadas pelo pai do suspeito. No entanto, a assessoria de imprensa da polícia respondeu que ele foi reconhecido por quatro testemunhas e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva por determinação da Justiça.

Veja a entrevista:

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.