Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana no Rio tem 17 praias recomendadas para banho

Praias da Urca, Botafogo e Flamengo estão impróprios para banhistas

Rio de Janeiro|Do R7

Praia de Ipanema está recomendada para banho no fim de semana
Praia de Ipanema está recomendada para banho no fim de semana Praia de Ipanema está recomendada para banho no fim de semana

Rio tem 17 praias próprias para banho neste fim de semana. De acordo com o boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), estão liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias da Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, onde há quatro pontos de coleta, o banho está liberado em frente aos pontos da avenida Ayrton Senna, Riviera Clube Country e 2º GBM (Bombeiros). Os banhistas devem evitar o ponto em frente à rua Sargento João de Faria.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias as praias de Imbuca, Tamoios, Moreninha e J. Bonifácio. As praias da Ribeira, Grossa, Catimbau e P. Castagneto estão impróprias.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.