Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flagrante: ratos invadem CTI pediátrico de hospital do Rio

Funcionários dizem que presença de roedores é comum no Albert Schweitzer, em Realengo

Rio de Janeiro|Do Balanço Geral RJ

Funcionários do hospital mataram rato em CTI pediátrico
Funcionários do hospital mataram rato em CTI pediátrico Funcionários do hospital mataram rato em CTI pediátrico

Um vídeo feito por um cinegrafista amador mostra o momento em que um rato invade o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) pediátrico do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio. Os funcionários do hospital foram surpreendidos pelo roedor em meio ao plantão.

No vídeo, é possível ouvir gritos de uma das plantonistas. Uma funcionária da limpeza, que não quis se identificar, confirmou que o 11º andar, exclusivo da pediatria, está infestado por ratos.

— A situação está precária. Muitos ratos.

No dia do flagrante, entre 30 e 35 crianças estavam no CTI. Entre elas, nove pequenas, sendo sete em estado grave. Os funcionários denunciam que o alojamento para os profissionais de saúde também está tomado por roedores. De acordo com a funcionária, a direção da unidade de saúde sabe do problema, mas não adotou nenhuma providência.

Publicidade

— É muito complicado porque a gente precisa trabalhar e não tem muito o que fazer. O diretor sabe, tem ciência desses ratos, mas a gente não pode fazer nada.

A filha de três meses da copeira Marcilene da Conceição Bento está internada no hospital. A mãe da criança reclama da sujeira na unidade e se diz preocupada com a infestação de ratos. 

Publicidade

— Ratos andando, a gente faz reclamação, mas ninguém resolve. Os banheiros também estão precários porque relataram que não estão recebendo pagamento. A minha filha está com bronquite e pneumonia, então a infecção de um rato pode matar. Todo mundo está nervoso lá em cima.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.