Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamenguistas são levados para delegacia após confusão em hotel

Briga entre torcidas foi registrada em Copacabana e na Barra da Tijuca

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Dezenas de torcedores rubro-negros foram levados para a Delegacia de Copacabana (19º BPM), durante a madrugada desta quarta-feira (13), após confusão na porta de um hotel, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. No local, estavam hospedados os atletas do clube argentino Independiente, que disputa a final da Copa Sul-Americana com o Flamengo, no Maracanã.

Também houve tumulto na avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio. Um grupo de rubro-negros tentou invadir um hotel em busca de torcedores do time argentino, que faziam uma festa em um dos quiosques do calçadão. A confusão se espalhou pelas ruas do bairro, houve muita correria, disparos de arma de fogo e fogos de artifício.

Por volta das 4h30, mais de 40 torcedores do clube carioca estavam na Delegacia de Copacabana. De acordo com a Polícia Militar, um policial ficou ferido durante o confronto em Copacabana. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do militar.

A poucas horas da final da Copa Sul-Americana, a aglomeração em frente ao hotel da delegação argentina tentava impedir que os atletas conseguissem dormir. O mesmo foi feito com o clube carioca na primeira partida da final, em Buenos Aires. Além dos cânticos, os rubro-negros dispararam rojões para fazer barulho. Um dos disparos atingiu a janela do hotel, que não se quebrou porque é blindada.

Publicidade

A polícia foi acionada para dispersar a multidão, houve correria e pancadaria. Na zona sul, a situação ficou ainda mais grave. Agentes do programa Rio+Seguro, da Prefeitura do Rio, foram acionados e 49 pessoas foram conduzidas para a delegacia, entre elas quatro menores. Para conter a confusão, bombas de gás foram lançadas. “A multidão se espalhou pelo bairro causando desordem. Fogos de artifício foram lançados contra edificações ao longo da via e contra guarnições de policiais militares”, informou a secretaria. Os agentes também apreenderam pedras e 25 morteiros.

Horas depois, o Independiente, através de seu perfil oficial no Twitter, comentou ironicamente a aglomeração dos flamenguistas: “Entendemos a emoção por receber o maior campeão da história da Copa Libertadores. Obrigado pelas boas-vindas”.

Publicidade

Veja a nota oficial do Flamengo sobre a confusão:

"O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar e repudiar os atos violentos cometidos por alguns torcedores rubro-negros e do Independiente na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. O Flamengo acredita no respeito entre torcedores rivais e entende que, pelo bem do futebol, todas as disputas devem se restringir ao campo de jogo.

Publicidade

Cabe ressaltar que, durante jantar protocolar entre representantes das duas equipes também nesta terça-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao tomar conhecimento dos fatos, pediu desculpas aos representantes da equipe argentina.

O Flamengo espera que a final da Copa Sul-Americana seja realizada em clima de paz e que nossos torcedores empurrem o time do início ao fim em busca do título.

E, preocupado com o bem-estar de todos os presentes no Maracanã, solicitou aos órgãos competentes o reforço máximo possível dos efetivos de segurança que atuarão na partida, conforme expresso em ata de reunião operacional realizada na Federação de Futebol do Rio de Janeiro no dia 7 de dezembro de 2017."

Assista ao vídeo: 

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.