Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fogo em colchão deixa duas detentas feridas em presídio do Rio

Segundo a Seap, detenta diz que fogo começou acidentalmente após ela acender um cigarro na cela de isolamento; feridas foram levadas para hospital

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Vítimas foram levadas para hospital de referência
Vítimas foram levadas para hospital de referência Vítimas foram levadas para hospital de referência

Duas internas do Presídio Nelson Hungria, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, tiveram parte dos corpos queimados na quinta-feira (19). Segundo a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), elas se queimaram após o colchão da cela de isolamento pegar fogo.

As duas detentas disseram que o fogo começou após uma delas acender um cigarro e queimar, acidentalmente, um dos colchões, enquanto a outra dormia. Elas foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que fica dentro do complexo penitenciário onde receberam os primeiros socorros.

De acordo com a Seap, elas foram transferidas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, zona oeste, que é unidade de referência para tratamento de queimados. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

A pasta informou também que técnico de câmera de monitoramento está verificando as imagens e um perito da Polícia Civil analisa o local para que um laudo seja produzido com objetivo de atestar a veracidade do que foi dito pelas internadas. O caso também será apurado pela corregedoria da secretaria e pela Sispen (Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.