Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fogo em refinaria é controlado e avenida Brasil tem trânsito liberado

Faixa lateral da via expressa ficou fechada para trabalho dos Bombeiros; uma pessoa foi atendida por inalação de fumaça, mas não houve feridos

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Incêndio atingiu área onde caminhões faziam descarga dentro da refinaria
Incêndio atingiu área onde caminhões faziam descarga dentro da refinaria Incêndio atingiu área onde caminhões faziam descarga dentro da refinaria

O incêndio na refinaria de Manguinhos foi controlado na tarde desta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h. Dez quartéis foram acionados por volta das 13h40 para controlar as chamas. Agora as equipes fazem trabalho de rescaldo. A avenida Brasil chegou ter uma pista fechada no sentido centro, mas foi liberada por volta das 15h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, mas uma pessoa foi atendida pelos agentes por inalação de fumaça.

Leia também

O fogo atingiu grandes proporções e causou preocupação em moradores da comunidade do Arará, que fica ao lado da refinaria, na zona norte. Segundo o presidente da associação comunitária, quem vive no local foi orientado a deixar suas casas para evitar riscos.

Veja também: Incêndio atinge Coordenação de Emergência da Barra da Tijuca

Continua após a publicidade

Para auxiliar nos trabalhos, o COR (Centro de Operações Rio), acionou a CET-Rio, a Ceg e a Cedae, além das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. Ainda não há balanço das ações dos órgãos na região.

Segundo a Refit, que cuida da refinaria, o fogo atingiu a área de descarga e recebimento de matéria-prima e o fogo se limitou a área onde estavam os caminhões de descarga. A empresa informou também que a brigada de incêndio agiu de forma rápida para evacuar as instalações e impedir que as chamas se alastrassem.

Continua após a publicidade

Uma sindicância interna será aberta pela refinaria para apurar as causas do incêndio.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.