Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forças Armadas bloqueiam vias e revistam pessoas em operação no RJ

Ações na Babilônia e no Chapéu Mangueira na manhã desta quinta-feira (21) contam com apoio de 1.800 militares, 50 PMs e duas equipes de bombeiros

Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*

Forças Armadas, PM e bombeiros participam de operação na zona sul
Forças Armadas, PM e bombeiros participam de operação na zona sul Forças Armadas, PM e bombeiros participam de operação na zona sul

O Comando Conjunto faz operações nas comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira, na zona sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (21). Vias das comunidades foram bloqueadas e carros e pessoas estão sendo revistados para verificação de antecedentes criminais.

Segundo o CML (Comando Militar do Leste), as ações envolvem cerco, estabilização e remoção de barricadas. São empregados 1.800 militares das Forças Armadas, 50 policiais militares e duas equipes de bombeiros com cães, apoiadas por blindados e aeronaves.

A Marinha realiza bloqueios e patrulhas na áreas marítimas vizinhas ao local das operações. A Aeronáutica intensifica a segurança dos voos cujas rotas se aproximam da área. 

Já a Polícia Militar verifica denúncias, realiza vasculhamentos e bloqueia vias de acesso à região. O Corpo de Bombeiros Militar participa das ações utilizando cães farejadores.

Publicidade

Ainda de acordo com o CML, algumas ruas e acessos da área poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados. 

Operação na Maré

Publicidade

Nesta quarta-feira (20), uma ação do Exército, da Polícia Civil e da Força Nacional deixou sete mortos no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Seis suspeitos ficaram feridos e cinco deles foram socorridos ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiram.

Um adolescente de 14 anos também morreu após ser baleado. Ele teria que passar por duas cirurgias no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas acabou morrendo depois da primeira.

Publicidade

A ação tinha como objetivo o comprimento de 23 mandados de prisão originados de investigações da DCOD (Delegacia de Combate as Drogas) e da 39ª DP (Pavuna).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.