Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forças de Segurança deixarão Vila Kennedy nas próximas semanas

Chefe de comunicação social do CML afirmou que exército deixará o local dentro de duas ou três semanas; Polícia Militar permanecerá na comunidade

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*, com Record TV Rio e Agência Estado

Saída deverá ser definitiva, segundo chefe de comunicação social do CML
Saída deverá ser definitiva, segundo chefe de comunicação social do CML Saída deverá ser definitiva, segundo chefe de comunicação social do CML

Após quase um mês de ocupação, as Forças de Segurança, que atuam sob o comando do interventor federal general Braga Netto, deixarão a comunidade da Vila Kennedy dentro de duas ou três semanas, segundo informações do chefe de comunicação social do Comando Militar do Leste, tenente-coronel Frederico Cinelli.

"Nós não vamos nos retirar de uma maneira abrupta, em definitivo. Vamos continuar prestando apoio ao 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sempre que necessário", informou o coronel.

Apesar da saída, que deverá ser definitiva, a Polícia Militar permanecerá na comunidade, que tem uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Cinelli afirmou também que a saída acontecerá na medida em que a Polícia Militar recupere a sua capacidade para patrulhar aquela área "por si própria". "A Polícia Militar tem, atualmente, uma dificuldade por efetivos e equipamentos para patrulhar área", explicou.

Publicidade

Na segunda-feira (19), em entrevista, o interventor federal na Segurança Pública do Rio, general Braga Netto, disse que "a Vila Kennedy reúne características que a transformaram num 'case' na área de segurança e num projeto-piloto de ação integrada".

A comunidade foi a primeira a receber ações após o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro. De acordo com o interventor, outras regiões devem ser alvo de operações tendo a Vila Kennedy como modelo.

Publicidade

Capacitação

Nesta terça (20), a prefeitura do Rio lançou um programa com cursos de capacitação da Vigilância Sanitária para feirantes e comerciantes da região da Praça Miami, na comunidade. Todos que participarem das aulas vão receber certificados e licenciamento sanitário.

Publicidade

O prefeito Marcelo Crivella também informou que vai abrir uma linha de crédito para quem quiser abrir salão de beleza na comunidade.

*Estagiário do R7 Rio, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.