Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fórum da Barra da Tijuca é fechado após juiz ser ameaçado de morte

Suspeito seria réu em um processo; filha denunciou o caso a polícia

Rio de Janeiro|Do R7

O fórum da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, foi fechado no final da manhã desta sexta-feira (9), após um homem ameaçar matar um juiz. Por segurança, o local foi revistado e ficou fechado por cerca de 30 min. Segundo o delegado Marcus Neves, o suspeito foi localizado e internado após tentar cometer suicídio.

A informação sobre o atentado chegou através da Central de Atendimento da PM, que recebeu a ligação de uma mulher denunciando que o pai estaria planejando matar um juiz. De acordo com a filha, o homem teria avisado a família que atiraria contra o atual diretor do Fórum da Barra, o juiz Mario Cunha Olinto Filho. O magistrado foi responsável pelo julgamento de um processo no qual o suspeito foi condenado a pagar, aproximadamente, R$ 5 milhões. Ao acordar pela manhã, a jovem não encontrou o pai em casa e o mesmo deixou uma grande quantia de dinheiro na casa. Preocupada, ela resolveu denunciar o caso a Polícia Militar.

O Batalhão do Recreio (31º BPM) informou que após a ligação, a PM foi acionada para a ocorrência de um motorista que atingiu vários carros no condomínio Novo Leblon, localizado na Barra da Tijuca. No local, os agentes identificaram que se tratava do homem que pretendia matar o juiz. Ainda de acordo com a PM, ele estaria transtornado. O homem contou aos policiais que teria ingerido vários medicamentos. O Corpo de Bombeiro foi acionado para fazer o atendimento.

Por volta de 12h40 o tribunal reabriu e retornou aos atendimentos à população.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.