Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foto da estátua de Michel Jackson com fuzil circula na internet

Escultura fica no alto do morro Dona Marta, na zona sul do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Imagem está viralizando na internet
Imagem está viralizando na internet Imagem está viralizando na internet

Uma foto da estátua do cantor Michel Jackson com um fuzil está circulando nas redes sociais. A escultura fica na laje de uma casa no alto morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio. O local é o mesmo onde o artista gravou o cenas do clipe "They don’t care about us", em 1996.

Os autores da imagem, segundo a polícia, já foram identificados e alguns são foragidos da Justiça. Em nota, o Setor de Inteligência da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Santa Marta informou que "está realizando uma ação para prendê-los".

Os criminosos envolvidos seriam integrantes da quadrilha chefiada por Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha. Ele foi baleado e preso no último dia 27 por policiais da UPP da comunidade.

Ainda sobre a imagem, a polícia disse que "a foto possivelmente foi tirada no início da manhã - horário onde há maior movimento nas vielas - para evitar confronto com policiais da UPP".

Publicidade

A estátua do cantor americano foi inaugurada em 2010, um ano após sua morte. A escultura se tornou um ponto turístico no Morro Dona Marta, atraindo visitantes da cidade e do exterior.

Esta não foi a primeira vez que a estátua de Michel Jackson foi alvo de criminosos. Em abril de 2015, a escultura teve os óculos escuros roubados. A peça foi reposta dias depois pelo autor da obra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.