Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários são feitos reféns em assalto a mercado na zona norte do Rio

Pedestre foi atingido por bala perdida durante ação em Vila Isabel

Rio de Janeiro|Do R7

Grupo armado rendeu funcionários e saqueou supermercado em Vila Isabel
Grupo armado rendeu funcionários e saqueou supermercado em Vila Isabel Grupo armado rendeu funcionários e saqueou supermercado em Vila Isabel

Criminosos invadiram um supermercado em Vila Isabel, zona norte do Rio, na noite desta quinta-feira (24). O grupo fez funcionários reféns e roubou dezenas de aparelhos eletrônicos. Na fuga, eles dispararam para o alto. Um dos tiros atingiu de raspão a cabeça de um homem que passava pelo local.

O caso aconteceu por volta das 21h, no hipermercado Extra, na rua Maxwell, em Vila Isabel. Segundo testemunhas, a loja estava cheia no momento em que o grupo anunciou o assalto. Pelo menos dez homens armados participaram da ação. Houve pânico e correria, como relata um funcionário, que prefere não ser identificado:

— Uma correria total, todo mundo se escondendo onde podia, correndo para as partes administrativas no mercado pra fugir mesmo do perigo. Funcionários rendidos com arma na cabeça. Foi muito rápido, coisa de louco mesmo que ninguém esperava — contou em entrevista ao RJ no Ar.

Alguns funcionários foram feitos reféns, enquanto parte dos criminosos saqueava a loja. Eles levaram aparelhos eletrônicos, dinheiro e outras mercadorias. O valor do prejuízo ainda não foi informado.

Continua após a publicidade

O bando fugiu do supermercado a pé e efetuou disparos para o alto. De acordo com as testemunhas, pelo menos, dois tiros foram ouvidos. Um dos disparos resvalou na parede e atingiu um pedestre que passava em frente a loja. A vítima foi baleada de raspão na cabeça e socorrida para o hospital

Miguel Silva da Costa, de 41 anos, foi socorrido para o Hospital do Andaraí. Ele não corre risco de vida, porém segue internaod na unidade de saúde para observação.

Continua após a publicidade

Segundo moradores da região, este é o segundo tiroteio na rua Maxwell em menos de uma semana. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Veja a reportagem: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.