Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furtos de cabo de energia voltam a fechar estação de trem do Maracanã

Na segunda (30), Supervia já havia fechado estação para reparos

Rio de Janeiro|Do R7

Estação Maracanã é fechada pela 2ª vez nesta semana
Estação Maracanã é fechada pela 2ª vez nesta semana Estação Maracanã é fechada pela 2ª vez nesta semana

O funcionamento da estação de trem do Maracanã, na zona norte do Rio, voltou a ser suspenso, na tarde desta terça-feira (31). O motivo, segundo a Supervia, foi o roubo de cabos de energia, registrado no domingo (29). Na segunda (30), a estação já havia sido fechada, para que os reparos fossem realizados.

De acordo com a concessionária, a decisão de fechar a estação visa garantir a segurança de passageiros e funcionários. Em nota, a Supervia informou que os técnicos seguem trabalhando para normalizar a operação da estação. No momento, reparos estão sendo realizados para restabelecer o fornecimento de energia de uma plataforma e de três elevadores. 

"Durante as últimas duas madrugadas, 90% dos reparos foram concluídos, normalizando o sistema de áudio, a iluminação do mezanino e da plataforma 3 e o funcionamento das bilheterias e catracas. A estação Maracanã possui gerador de energia, cujo funcionamento também foi prejudicado pelo furto dos cabos", explicou a concessionária. 

A SuperVia orienta que os passageiros utilizem a estação de São Cristóvão, também na zona norte, durante o período de reparos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.