Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gangue de macacos invade apartamento no Jardim Botânico e rouba pão, banana e laranja; veja flagrante

A cena foi registrada na Praça Pio Onze; a recomendação é evitar contato com os bichinhos

Rio de Janeiro|Do R7

Os macacos-prego são vistos com frequência passeando pelos telhados e janelas da Praça Pio Onze
Os macacos-prego são vistos com frequência passeando pelos telhados e janelas da Praça Pio Onze Os macacos-prego são vistos com frequência passeando pelos telhados e janelas da Praça Pio Onze

Macacos foram flagrados invadindo a cozinha de um apartamento no Jardim Botânico, na zona sul do Rio, e roubando uma banana, uma laranja e um pão de forma. A cena foi gravada pela moradora Maria Fernanda, que diz que é comum a presença dos animais na Praça Pio Onze, onde há grandes árvores frutíferas.

No vídeo (assista abaixo), um dos macacos entra na casa por uma fresta da janela e vai sem cerimônia até a bancada da cozinha, a fim de recuperar uma banana que havia deixado cair em uma investida anterior. O bichinho já havia pegado a laranja e o pão. Enquanto isso, outros três integrantes do grupo estavam à beira da janela, prontos para alertar o parceiro em caso de perigo.

Os animais que aparecem na imagem são da espécie macaco-prego. Os micos também são comuns na zona sul do Rio, sempre desfilando por fios de energia e árvores.

A recomendação é de que os moradores não alimentem os animais, muito menos toquem neles, porque os bichinhos podem transmitir doenças, como a raiva.

Em 2012, também no Jardim Botânico, a morte de macacos-prego por envenenamento causou revolta e comoção nos moradores do bairro. A polícia chegou a colher o depoimento de um homem apontado como suspeito do crime. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.