Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garotinho e Crivella têm empate técnico em pesquisa de intenções de voto para governo do RJ

Crivella venceria Garotinho no segundo turno, segundo entrevistados pelo Instituto Gerp

Rio de Janeiro|Do R7

Pesquisa aponta que haverá 2º turno na disputa pelo governo do RJ
Pesquisa aponta que haverá 2º turno na disputa pelo governo do RJ Pesquisa aponta que haverá 2º turno na disputa pelo governo do RJ

Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) estão tecnicamente empatados na corrida pelo governo do Rio de Janeiro, segundo aponta uma pesquisa de intenções de votos divulgada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Gerp.

Garotinho aparece com 24% das intenções, contra 21% de Crivella. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Em seguida, aparecem Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 11% das intenções, Lindberg Farias (PT), com 9%, Tarcísio Motta (Psol), com 2%, e Dayse Oliveira (PSTU), com 1%. Ney Nunes (PCB) não atingiu 1%.

Ainda de acordo com o Instituto Gerp, 15% dos entrevistados pretende anular ou votar em branco na eleição para governador do Rio. Não sabem ou não responderam 17% do público da pesquisa.

Publicidade

Segundo turno

Crivella venceria o segundo turno contra os principais concorrentes, de acordo com as simulações feitas pelo Instituto Gerp. Contra Garotinho, Crivella teria 34% dos votos, enquanto o ex-governador alcançaria 27%. O candidato do PRB também derrotaria o atual governador Pezão, com 38% das intenções de voto contra 20% do peemedebista. Contra Lindberg, a vantagem de Crivella seria de 41% das intenções contra 17% do petista.

Publicidade

Rejeição

O Gerp também perguntou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Garotinho tem o maior índice de rejeição, 30%, seguido por Pezão, 16%, Lindberg, 11%, e Crivella, 7%.

A pesquisa ouviu 2.013 eleitores entre os dias 20 e 25 de agosto de 2014. O levantamento foi registrado no TRE-RJ com o número 00020/2014. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.