Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerente de restaurante é demitido após ser preso por injúria racial

Funcionário entregou duas bananas aos entregadores de bebidas no Dia da Consciência Negra

Rio de Janeiro|Do R7

Gerente entregou duas bananas aos entregadores de bebidas
Gerente entregou duas bananas aos entregadores de bebidas Gerente entregou duas bananas aos entregadores de bebidas

O gerente do restaurante Garota da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, foi demitido após ser preso em flagrante por injúria racial no Dia da Consciência Negra (20). O funcionário Ascendino Correia Leal ofereceu duas bananas a cada um dos três entregadores de bebidas. No entanto, Leal foi solto após pagar fiança de R$ 800.

O comunicado do restaurante foi divulgado nesta terça-feira (24), e a direção disse que a atitude foi “independente e comprovada”. Para o estabelecimento, contra o qual clientes ameaçam boicote, situações assim são “inadmissíveis”.

Na noite desta segunda-feira (24), o restaurante já havia divulgado nota anunciando a suspensão do gerente e se posicionando contra qualquer “atitude discriminatória”. A direção havia informado que o funcionário ficaria suspenso durante o período de investigação e que agiria com rigor se fosse constatado o crime.

Veja também: "O crime foi contra a sociedade", diz homem que recebeu banana no Dia da Consciência Negra

Publicidade

Segundo as vítimas, que acionaram a Polícia Militar, o homem de 68 anos disse: "Em homenagem ao dia de hoje, uma banana para cada um porque vocês são da mesma raça".

De acordo com o delegado da 19ª DP, Celso Gustavo Castello Ribeiro, Correia Leal acreditava estar "fazendo uma brincadeira", mas de "forma infeliz", conforme acrescentou o próprio policial.

Publicidade

O crime segue agora para ser analisado na Justiça do Rio e o suspeito pode pegar de um a três anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Evento no Facebook

Publicidade

Em evento chamado "Uma banana para o Garota da Tijuca", criado no Facebook, um grupo organiza um boicote ao bar. De acordo com os organizadores, o objetivo é fazer com que o dono do estabelecimento pague mais do que o valor da fiança de R$ 800.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.