Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gerente de supermercado é preso após Procon achar 237 kg de alimentos impróprios 

Uma perita criminal da Polícia Civil acompanhou a operação auxiliando os fiscais do Procon

Rio de Janeiro|Do R7

O local tinha mal cheiro e o depósito estava tomado por moscas
O local tinha mal cheiro e o depósito estava tomado por moscas O local tinha mal cheiro e o depósito estava tomado por moscas

O gerente de supermercado da rede Extra foi preso em flagrante durante uma operação do Procon-RJ, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Foram recolhidos no estabelecimento 237 kg de produtos impróprios para consumo.

A loja foi alvo de denúncias na Decon (Delegacia do Consumidor). Segundo os agentes do Procon, um forte mau cheiro dominava o local e o depósito estava tomado por moscas. Uma perita criminal da Polícia Civil acompanhou a operação auxiliando os fiscais na constatação de irregularidades.

A ação encontrou também um carrinho de supermercado lotado de salsichas que venceriam em dois dias e que estavam sendo reembaladas em sacos com vencimento marcado para daqui a dez dias.

De acordo com o Procon Estadual e a Decon, outras operações como essa serão realizadas averiguando denúncias contra mais estabelecimentos.

Em nota, o supermercado Extra afirmou que "trabalha de acordo com as orientações dos órgãos reguladores e tem rigoroso procedimento para garantir a qualidade de seus produtos. A empresa ressalta que os produtos mencionados estavam fora da área de venda e foram imediatamente descartados e todos os pontos apontados pelo órgão sanados. A loja funciona normalmente". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.