Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GM prende homem suspeito de roubar pedestres na praia da Barra

Prisão foi realizada por guardas municipais que atuam na Operação Verão

Rio de Janeiro|Do R7

Guardas do GEP (Grupamento Especial de Praia) que atuam na Operação Verão da Guarda Municipal do Rio prenderam Douglas Italo Valente, de 28 anos, em flagrante, na manhã deste sábado (30), acusado de roubar três pedestres próximo à ponte que liga o Terminal Alvorada ao Posto 8 da Praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Os guardas patrulhavam a região e foram acionados por pessoas que testemunharam o ataque. Douglas agiu em conjunto com Alessandro da Conceição Rodrigues, de 29 anos, que foi preso por policiais militares. Os dois teriam roubado os telefones celulares de uma atendente e duas telefonistas. Foi necessário conter a população, para evitar que o acusado detido pela equipe do GEP fosse linchado. Após o flagrante e reconhecimento das vítimas, a dupla foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.

Na noite anterior, guardas do GEP detiveram Patrick da Costa Ferreira, de 18 anos, na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, na zona sul, após terem recebido denúncias de que ele estaria tentando roubar pessoas e fazendo ameaças com uma faca. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde verificou-se haver mandado de apreensão em aberto contra ele, quando ainda era adolescente, tendo ficado detido.

Operação Verão

A Guarda Municipal do Rio deu início a Operação Verão neste sábado (30), para promover ações de ordenamento urbano e de trânsito e coibir pequenos delitos na orla das zonas sul e oeste da cidade. A instituição dará continuidade ao Plano de Prevenção Contra Pequenos Delitos e Arrastões nas Praias, elaborado pela Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) no início do ano, agindo de forma integrada com a Polícia Militar e as secretarias municipais de SMASDH (Assistência Social e Direitos Humanos) e de SMTR (Transportes), com ações preventivas que visam proporcionar maior sensação de segurança aos banhistas. Estão empregados 381 guardas municipais, sendo 59 atuando exclusivamente nas ações de trânsito, nos finais de semana e feriados, até o término da operação. Desse efetivo, 66 guardas reforçarão o patrulhamento nos Parques Madureira e Radical de Deodoro, que contam com piscinas abertas ao público e costumam receber grande público no período.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.