Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador eleito do Rio anuncia 7 nomes para secretarias e órgãos

Como prometido, Wilson Witzel extinguiu a Secretaria de Segurança e abriu espaço para as secretarias da Polícia Militar e da Polícia Civil

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro governo
Já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro governo Já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro governo

O governador eleito do Estado de Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta terça-feira (13) o nome de mais sete titulares de secretarias e órgãos de governo. Como prometido durante sua campanha, a Secretaria de Segurança foi extinta, dando lugar a duas secretarias, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Para a recém criada Secretaria de Governança, que substitui a Casa Civil, foi escolhido José Luís Cardoso Zamith. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, que substitui a Secretaria do Trabalho, será comandada pelo advogado Lucas Tristão.

Witzel anuncia nomes de secretários de Turismo e Governo

A Secretaria da Polícia Civil será comandada pelo delegado Marcus Vinícius Braga. A Secretaria da Polícia Militar terá à frente o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda. A Secretaria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuarão sob o comando do coronel Roberto Robadey Jr.

Publicidade

Também foram anunciados os nomes do futuro controlador-geral do Estado, que será o delegado da Polícia Federal Bernardo Cunha Barbosa, e do procurador-geral do Estado, o advogado e atual integrante dos quadros da PGE Marcelo Lopes da Silva.

Com o anúncio desta terça-feira, já são 11 os novos titulares de órgãos do futuro governo. Witzel havia divulgado na semana passada os nomes dos secretários de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca; de Turismo, Otavio Leite; do diretor-presidente do Rio Previdência, Sérgio Aureliano, e do diretor do Procon, Cássio Coelho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.