Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador em exercício Francisco Dornelles defende pena de morte para caso de estupro coletivo no RJ

Dornelles disse que pediu prioridade nas investigações do estupro coletivo na zona oeste

Rio de Janeiro|Do R7

Para governador, estupro é um dos crimes mais hediondos
Para governador, estupro é um dos crimes mais hediondos Para governador, estupro é um dos crimes mais hediondos

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, defendeu, nesta segunda-feira (30), pena de morte para envolvidos no caso de estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos em comunidade da zona oeste.

— Eu considero o crime de estupro o mais hediondo dos crimes. Se dependesse de mim, seria punido com a pena de morte. É um crime horrível. Ontem eu estive com o delegado Fernando Veloso e pedi que o Estado fosse profundo, para tomar todas as medidas contra essas pessoas que desonraram o Estado do Rio de Janeiro.

Dornelles informou que pediu ao chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, prioridade nas investigações do caso de estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos em comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro.

O governador participou na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) do lançamento do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro 2016/2015 e, após o evento, repercutiu o caso.

Continua após a publicidade

Também nesta segunda, a delegada Cristiana Onorato, da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) afirmou, em entrevista à imprensa, que vídeo publicado em redes sociais prova o estupro coletivo da jovem.

— Está provado, não pelo laudo, mas com outras provas. Quais? O vídeo. O vídeo prova o abuso sexual, além do depoimento da vítima.

Continua após a publicidade

Nesta manhã, a polícia fez operação para cumprir seis mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no crime. 

Dois suspeitos de envolvimento no estupro coletivo foram presos nesta tarde. Raí de Souza, suspeito de gravar vídeo de violência sexual contra uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro, se apresentou à DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima). O jogador de futebol Lucas Perdomo Duarte Santos, que teria tido um relacionamento com a vítima, também foi preso após convocar imprensa para coletiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.