Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador Pezão pede máximo empenho na investigação da morte de dançarino no Pavão-Pavãozinho

Laudo preliminar indica perfuração no tórax

Rio de Janeiro|Do R7

r7rio-04-2014-capadg
r7rio-04-2014-capadg r7rio-04-2014-capadg

O governador Luiz Fernando Pezão determinou empenho total da Polícia Civil na investigação da morte de Douglas Rafael da Silva Pereira.O dançarino, conhecido como DG, foi encontrado morto no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio. Na noite de terça-feira (22), moradores da comunidade fizeram protesto e entraram em confronto com a polícia. Tiros foram disparados.

A causa da morte do jovem ainda é um mistério. Enquanto a Polícia Civil tratava inicialmente o caso como queda, um laudo preliminar do IML (Instituo Médico Legal) apontou perfuração no tórax.

Segundo assessoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o tumulto entre moradores e policiais teve início após retirada do corpo do jovem da comunidade e fechou ruas do bairro. O policiamento no local foi reforçado e conta com a presença do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque no interior da favela.

Testemunhas afirmam que o dançarino foi morto por policiais militares, informação negada pela PM. Duas pessoas também teriam morrido baleadas em uma troca de tiros durante a manifestação, mas até as 10h40 desta quarta (23), não havia confirmação das mortes. As vítimas teriam 27 e 12 anos, sendo uma delas, deficiente mental. Por telefone, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que um homem branco, aparentando 30 anos, deu entrada no hospital Miguel Couto, no Leblon, já morto com um tiro na cabeça, mas não informou a identidade da vítima.

Publicidade

A morte de Douglas, conhecido como DG, está sendo investigada pela Delegacia de Ipanema (13ª DP). O corpo foi encontrado em uma escola na comunidade do Pavão-Pavãozinho, entre Ipanema e Copacabana, na zona sul do Rio.

Segundo informações da 13ª DP, testemunhas e moradores serão chamados para prestar depoimento. Um dos convocados será um líder comunitário do Pavão-Pavãozinho, que, no Twitter, disse que viu DG ser espancado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.