Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Eduardo Paes é aprovado por 31% e reprovado por 26%, diz Datafolha

Levantamento mostra que nota média da administração municipal é de 5,5

Rio de Janeiro|Do R7

Em quase quatro anos, satisfação recuou seis pontos, para 31%
Em quase quatro anos, satisfação recuou seis pontos, para 31% Em quase quatro anos, satisfação recuou seis pontos, para 31%

Após três anos e sete meses de governo, a administração do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), é aprovada por 31% dos eleitores, enquanto 26% a reprova, 42% a avaliam como regular e 1% não opinaram, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26).

Nesse levantamento realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2016, foram feitas 928 entrevistas com eleitores de todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro. A margem de erro para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo o Datafolha, a satisfação com o governo municipal é mais alta entre os mais velhos (44%), entre os que aprovam o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, (65%) e entre os que avaliam que a realização das Olimpíadas trouxe mais benefícios do que prejuízos.

Já os índices de reprovação mais altos são observados entre os que reprovam o governo estadual (39%) e entre os que avaliam que a realização da Rio 2016 trouxe mais prejuízos do que benefícios.

Na comparação com pesquisa anterior, de julho de 2014, a avaliação do governo Paes se manteve em patamares próximos: a avaliação positiva recuou seis pontos (era 37%), enquanto a avaliação negativa oscilou um ponto (era 27%). No período, a nota média da administração municipal foi de 5,4 para 5,5.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.