Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do Rio e Comitê Rio 2016 decidem transferir provas olímpicas de polo aquático

Novo local de prova será definido pelo comitê nos próximos dias

Rio de Janeiro|Do R7

Após rumores, o Governo do Rio e o Comitê Rio 2016 confirmaram, nesta quinta-feira (21), que as provas olímpicas de polo aquático não serão realizadas do Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã.

Em nota, o Governo do Rio alegou que tomou a decisão "tendo em vista que seriam somente partidas preliminares e que demandariam um investimento considerável".

O novo local de prova será definido pelo Comitê Rio 2016.

O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, afirmou que o equipamento será revitalizado para voltar a ser utilizado por atletas e pela população.

— Vamos priorizar esses investimentos no Julio Delamare. As reformas estavam orçadas na ordem de R$ 70 milhões, por conta dos requisitos do COI (Comitê Olímpico Internacional) e da Fina (Federação Internacional de Natação), e o equipamento receberia apenas as provas preliminares de polo aquático e não as finais da competição. Entendemos, em conjunto com o Comitê Organizador Rio 2016, que seria mais razoável direcionar essas provas para outro local, sem a necessidade de investimentos tão altos, que impactariam fortemente no custeio futuro do equipamento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.