Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grajaú-Jacarepaguá tem tráfego liberado após noite de violência

A segurança na região do Lins foi reforçada após tiroteios entre PMs e traficantes

Rio de Janeiro|Do R7

PMs e traficantes trocaram tiros em vários pontos do Lins
PMs e traficantes trocaram tiros em vários pontos do Lins PMs e traficantes trocaram tiros em vários pontos do Lins

A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga as zonas norte e oeste do Rio, teve o tráfego liberado no começo da manhã desta quarta-feira (20) após mais de cinco horas interditada durante a noite. Houve intenso confronto entre policiais militares e traficantes do Complexo do Lins. Três ônibus foram incendiados por criminosos.

A segurança na região foi reforçada com o efetivo de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) de outras áreas do Rio. Um rapaz de 18 anos, identificado como Rômulo Macedo, deu entrada com um tiro na coxa no Hospital Federal do Andaraí. Ele passa bem. A polícia investiga de onde surgiu o disparo.

O primeiro enfrentamento foi registrado por volta das 17h de terça-feira (19), na região da mata do morro do Encontro. Segundo informações da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), policiais da UPP do Lins realizavam patrulhamento de rotina quando foram alvos de disparos por um grupo de criminosos, que conseguiu fugir.

Por volta das 19h30, um novo confronto ocorreu no morro do Gambá, entre policiais da UPP do Camarista Méier e traficantes. Os criminosos desceram pela rua Vilela Tavares, no acesso à comunidade, e colocaram fogo em lixo para obstruir a via e dificultar a passagem das viaturas.

Publicidade

PMs que estavam em um posto de policiamento no alto da serra Grajaú-Jacarepaguá também foram alvos de tiros, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, suspeitos saíram da comunidade da Cotia, pararam três ônibus, mandaram os passageiros descer e incendiaram os veículos, provocando a interdição da autoestrada.

Ninguém ficou ferido nos incêndios. As carcaças dos ônibus já foram removidas da via.

Assista ao vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.