Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grávida morre com quadro de síndrome respiratória; família aponta descaso de hospital

Unidade informou que não pôde realizar cesariana de emergência por conta da saúde da gestante e prematuridade do bebê

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*, com Record TV Rio

Grávida de 7 meses morreu em hospital
Grávida de 7 meses morreu em hospital Grávida de 7 meses morreu em hospital

Uma grávida morreu quatro dias após dar entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste do Rio, com quadro de síndrome respiratória aguda grave e suspeita de tuberculose.

Marcela Vitória, de 19 anos, estava no sétimo mês de gestação. Ela foi encaminhada ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo), mas, devido ao comprometimento pulmonar, não resistiu.

O hospital disse, por meio de nota, que não pôde realizar uma cirurgia cesariana de emergência por conta da saúde da paciente e da prematuridade extrema do bebê.

Familiares relataram que durante o pré-natal, na policlínica Newton Bethlem, Marcela teria reclamado de sintomas como falta de ar e dores no corpo.

Publicidade

"Ela reclamava de dor quase todo dia quando vinha da consulta, mas não adiantava. Davam dipirona."

A unidade confirmou ter realizado o acompanhamento de Marcela Vitória. Sobre as queixas da paciente, afirmou que a jovem fez os exames indicados e foi encaminhada a médico especialista, recebendo os cuidados conforme diagnóstico até então.

Publicidade

Em entrevista à Record TV Rio, a mãe da Marcela disse que a filha morreu um dia antes de o hospital entrar em contato com a família.

"Ela morreu no dia 29 e só me deram notícias no dia 30. Eu estava lá, na porta [do hospital]. Fazia todo dia uma oração.”

Publicidade

Ainda sobre o atendimento recebido na unidade de saúde, a mãe informou que os médicos não passavam as informações sobre a filha.

“Os médicos são arrogantes, não te dão notícias e te esquecem do lado de fora.”

Em nota, a direção da unidade informou que durante os dias 29 e 30 de janeiro foram feitas diversas tentativas de contato com a família da paciente, mas ninguém respondeu.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.