Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarda Municipal do Rio vai expulsar policial envolvido em tiroteio

 Fernando Perpétua da Cunha teria atirado em duas pessoas em um confronto com camelôs

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Um guarda foi flagrado armado na última sexta na Uruguaiana
Um guarda foi flagrado armado na última sexta na Uruguaiana Um guarda foi flagrado armado na última sexta na Uruguaiana

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro informou que já iniciou processo administrativo para expulsar Fernando Perpétua da Cunha, um dos agentes que participaram de um confronto com camelôs no centro do Rio na última sexta-feira (19). Armado com uma pistola calibre 380, ele atirou em duas pessoas e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.

Em comunicado, a corporação explica que quatro guardas que realizavam patrulhamento de rotina tentavam apartar uma briga de casal, quando foram atacados por um grupo de ambulantes, na área do Camelódromo da Rua Uruguaiana.

O guarda foi rapidamente identificado pela Corregedoria da Guarda Municipal, teve sua arma apreendida e foi conduzido à delegacia pelo comandante da corporação, capitão Rodrigo Fernandes, uma vez que nenhum guarda municipal está autorizado pela instituição a utilizar arma de fogo.

De acordo a Polícia Civil, a arma é registrada nos órgãos competentes, mas o guarda não tem porte. A guarda condena a atitude do agente e iniciou imediatamente processo para demiti-lo.

Publicidade

A corporação considera que a ação violenta dos ambulantes foi uma represália às operações rigorosas feitas recentemente pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Guarda Municipal contra o comércio irregular e a desordem urbana na região. Na polícia, o agente disse que efetuou os disparos após se sentir acuado.

Faguiane dos Santos,de 36 anos e Iago Oliveira Gonçalves, 20, foram atingidos por balas perdidas e atendidos no Hospital Municipal Souza Aguiar. Os dois sofreram ferimentos leves e depois de medicados, foram liberados.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.