Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardas municipais e camelôs entram em confronto em Copacabana; veja vídeo

Ambulantes teriam se revoltado contra tentativa de coibir comércio irregular na região

Rio de Janeiro|Do R7

Um confronto entre guardas municipais e camelôs causou correria e confusão em Copacabana, na zona sul do Rio. Os vendedores ambulantes teriam se revoltado contra a tentativa dos agentes de coibir o comércio irregular na região na noite desta terça-feira (9).

Agentes da Força Nacional de Segurança e da PM (Polícia Militar) foram acionados para controlar o tumulto. Grades foram arremessadas no meio da rua e os militares reagiram com bombas de feito moral.

Cerca de uma hora depois, o cenário no local da confusão estava bem diferente. O trânsito foi restabelecido, pessoas caminhavam pelas calçadas e o comércio ambulante funcionava normalmente. Para manter a segurança, uma viatura da PM permaneceu no local.

Uma vendedora que ficou no meio do conflito disse que não sabia o que fazer e correu para se proteger de pedras e balas de borracha. Tereza Gomes reclamou da falta de segurança para trabalhar na região. Outras pessoas, que também testemunharam o confronto, ficaram assustadas e questionaram a falta de iniciativa em legalizar o comércio ambulante.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.