Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerra entre facções assusta moradores do Morro dos Macacos

Confronto teria durado quase cinco horas durante a madrugada desta sexta (20) após integrantes de uma facção rival tentarem tomar a comunidade

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Morro dos Macacos é disputado por facções rivais
Morro dos Macacos é disputado por facções rivais Morro dos Macacos é disputado por facções rivais

Os moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, passaram a madrugada desta sexta-feira (20) entre o fogo cruzado. Facções criminosas rivais em disputa pelo controle da região entraram em confronto.

Os tiros começaram a ser ouvidos pouco depois da meia noite e se estenderam até as 4h30. Nas redes sociais, moradores falam em “armamento pesado” e “armas potentes e pesadíssimas”.

Segundo informou a polícia, o confronto começou após integrantes de uma facção rival do Morro São João, no Engenho Novo, também na zona norte, tentarem tomar o Morro dos Macacos. Os invasores chegaram pela região de mata no alto da comunidade.

O aplicativo OTT/RJ (Onde Tem Tiroteio) emitiu um comunicado nas redes sociais, pedindo cuidado por parte dos moradores:

Publicidade

"Pedimos aos moradores do Morro dos Macacos que estão indo para suas casas que liguem para familiares e amigos para saber a real possibilidade de entrar na comunidade. Continuam muitos tiros. Cuidado na região”.

O OTT/RJ também divulgou um vídeo onde é possível ouvir os disparos.

Publicidade

OTT-RJ INFORMA : Mais tiros no Morro dos Macacos em Vila Isabel. O confronto não acabou. Vai e volta. Cuidado na região. #OTTRJ

Posted by Onde Tem Tiroteio - OTT 360 -RJ on Thursday, July 19, 2018

O blindado da PM foi acionado para o local durante a madrugada. Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido e levado para a 20ª DP (Grajaú).

Na tenativa de encontrar os envolvidos no confronto, agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Macacos, da UPP São João e da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) vasculham as comunidades. 

Publicidade

No último dia 28 de junho, um policial militar foi morto com um disparo na cabeça durante uma operaçãona comunidade.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.