Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

HemoRio vai ser denunciado ao MP por falta de atendimento e medicamentos

Funcionários terceirizados paralisaram serviços desde a última segunda-feira (4) 

Rio de Janeiro|Do R7

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) vai denunciar ao MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) problemas como suspensão de atendimento e falta de medicamentos básicos no HemoRio. Funcionários terceirizados com salários atrasados há dois meses e sem receber vale transporte paralisaram atividades na última segunda-feira (4).

De acordo com o Cremerj, a interrupção afetou diretamente vários setores da unidade, como o atendimento laboratorial e administrativo, a coleta móvel de sangue, o serviço de segurança e a hotelaria.

Segundo a diretora técnica da unidade, Carla Boquimpani, na terça-feira, cerca de 150 profissionais entraram em greve, mas os atendimentos de quimioterapia e transfusões estavam sendo realizados normalmente. Entretanto, durante a visita, representantes do Cremerj identificaram o comprometimento da assistência ambulatorial e coleta de sangue, pois faltavam maqueiros, camareiras, recepcionistas e vigilantes.

A diretora da unidade informou que as consultas ambulatoriais estão sendo remarcadas para evitar a criação de filas e também por motivos de segurança. Ela informou que funcionários de outros setores foram realocados para que determinados serviços não sejam suspensos. Não há previsão de normalização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.