Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem atingido por roda em São Cristóvão morre em hospital

Ananias Henriques foi atingido na segunda-feira quando caminhava no bairro

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Roda atingiu homem que caminhava na rua
Roda atingiu homem que caminhava na rua Roda atingiu homem que caminhava na rua

Morreu na noite de quinta-feira (16) o homem atingido por uma roda solta de ônibus, na segunda-feira (13). Ananias Henriques, de 64 anos, caminhava na rua Bela, em São Cristóvão, zona norte do Rio, quando uma roda traseira de um ônibus da empresa Paranapuan que trafegava pela linha Vermelha soltou e o atingiu. Ele estava internado no Hospital Quinta D’or, no mesmo bairro, desde o acidente.

Segundo a família, Ananias teve ossos da face e da bacia quebrados, além de uma lesão pulmonar. Apesar da gravidade do acidente, Alessandro Henriques, filho da vítima, afirma que a empresa não teria prestado assistência à vítima.

— Meu advogado entrou em contato com eles e eles não se manifestaram, não quiseram saber como meu pai está.

Após entrar na Justiça, a família conseguiu que a empresa arcasse com as despesas médicas.

Publicidade

A empresa Paranapuan já foi autuada diversas vezes pela má conservação dos veículos. Atualmente, 19 ônibus da empresa estão impedidos de circular pelo Procon-RJ por apresentar problemas como bancos soltos, elevador para cadeirantes com defeito, documentação atrasada, faróis e lanternas quebrados e campainha sem funcionamento.

Em nota, a Paranapuan afirma que foi detectado um erro de manutenção no ônibus que teve a roda solta e que "os funcionários responsáveis serão identificados e afastados de suas funções". A empresa também "se põe à disposição da família da vítima para prestar toda a assistência necessária".

Publicidade

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.