Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem confessa assassinato de ex-mulher e revela que escondeu corpo em favela no Rio

A vítima, de 27 anos, estava grávida; crime teria sido cometido por ciúmes

Rio de Janeiro|Do R7

Alexandre não se conformava com a separação e matou a ex
Alexandre não se conformava com a separação e matou a ex Alexandre não se conformava com a separação e matou a ex

Alexandre da Silva Borges, de 37 anos, se apresentou à polícia nesta sexta-feira (8) e confessou que matou a ex-mulher, Valesca Lima de Cordeiro, de 27 anos, dentro da casa dela, em Campinho, na zona norte do Rio. O homem ficará preso até ser julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e ocultação de cadáver, com pena de até 30 anos.

A vítima, que tinha acabado de descobrir que estava grávida do namorado, desapareceu na última terça-feira (5). Alexandre contou que assassinou a ex com um tiro no peito e, em seguida, levou o corpo até o morro do Fubá, na zona norte, onde escondeu em um terreno baldio. A polícia já foi à favela e recolheu os restos mortais.

Na delegacia, o motoboy de 37 anos disse que enrolou o corpo na cortina do banheiro e usou também panos de chão. Ele colocou a vítima em um carrinho de obras e jogou terra e tijolos por cima para não levantar suspeitas ao subir pela comunidade. Após se desfazer de Valesca, Alexandre voltou à casa da vítima e passou argamassa nas paredes para encobrir as manchas de sangue.

O crime começou a ser revelado quando a vizinha de Valesca contou ao namorado da vítima que, na terça-feira, ouviu um barulho de tiro na hora em que Alexandre apareceu na casa da ex-mulher para buscar o filho do casal, de 5 anos, para levar para a creche.

Publicidade

Iury Silva Martins, namorado de Valesca, procurou a polícia para denunciar o desaparecimento. Alexandre foi chamado para prestar depoimento nesta sexta e confessou a morte. Ele disse que não se conformava com o fim do relacionamento.

Em entrevista à reportagem da Record, parentes de Valesca disseram que ficaram inconformados com a frieza do ex-marido dela ao cometer o assassinato e esconder o corpo e as provas do crime. Iury Martins disse que estava empolgado com a notícia da gravidez da namorada.

Publicidade

— A minha perda foi em dobro. Eu perdi duas vezes. Não só perdi a minha namorada, como eu perdi um filho também.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.