Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar é preso no RJ

Luiz André Costa passava feriado em casarão na Região dos Lagos

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Badinho foi preso em Iguabinha
Badinho foi preso em Iguabinha Badinho foi preso em Iguabinha

Um dos homens de confiança de Fernandinho Beira-Mar foi preso nesta sexta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, agentes da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) encontraram Luiz André da Silva Costa, conhecido como Badinho, que é traficante do Jacarezinho, em um casarão de luxo em Iguabinha, Região dos Lagos, onde passava o feriadão.

Segundo as informações da delegacia, ele era procurado nas ações que ocorreram em agosto na comunidade, quando policiais buscavam os assassinos do policial civil da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) Bruno Guimarães Buhler. Durante as ações realizadas na comunidade neste período, ele ficou escondido no interior da favela.

Em uma das operações no Jacarezinho, a delegacia apreendeu diversas armas de fogo, granadas e enorme quantidade de drogas ao encontrar um bunker do tráfico onde havia armas e drogas avaliadas em cerca de R$ 1 milhão.

Moradores denunciam arbitrariedade de policiais em operação no Jacarezinho

Publicidade

Badinho também é apontado pela polícia como um dos principais fornecedores de drogas e armas de uma facção criminosa, além de homem de confiança das principais lideranças da facção na qual atua, como Fernandinho Beira-Mar e Pezão.

Ex-jogador do Botafogo, Badinho possuía mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.

O R7 tentou contato com a defesa de Luiz André Costa, mas ainda não obteve resposta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.