Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso após colocar fogo em casa com ex e filho dentro (RJ)

Vítima diz que Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, passou a ameaçá-la após fim do relacionamento

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *

Sala da casa ficou parcialmente destruída
Sala da casa ficou parcialmente destruída Sala da casa ficou parcialmente destruída

Um homem foi preso por policiais civis depois de atear fogo na casa da ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento, em Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime teria ocorrido na madrugada do dia 30 de maio e a mulher, identificada como Rayane, de 23 anos, estaria junto do filho do casal, de dois anos, no momento do incêndio.

Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, teve prisão temporária decretada e foi detido por agentes da 62ª DP (Imbariê). De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 3 horas da manhã.

A vítima relatou aos agentes que Damião, por não aceitar o término da relação, vinha lhe ameaçando e enviando áudios afirmando que iria queimá-la viva. No dia do crime, o autor entrou na casa com um galão de combustível, obrigou a vítima a sentar no sofá da sala e lançou o produto químico no cômodo em ato contínuo. O filho do casal dormia no quarto.

Rayane e a criança foram resgatados por vizinhos. Damião vai responder por feminicídio tentado duplamente majorado (agravado), uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel (fogo).

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.