Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso após sequestrar e estuprar jovem em Itaperuna

Crime ocorreu na última terça-feira (21) 

Rio de Janeiro|Do R7

Um homem foi preso após suspeita de sequestrar e estuprar uma jovem de 21 anos, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Os policiais da Divisão Antissequestro (DAS) efetuaram a prisão de Filipe Vargas da Silva, de 27 anos, neste sábado (25).

O crime ocorreu na última terça-feira (21) quando Filipe abordou a vítima e a levou para um matagal onde a manteve refém.

De acordo com o delegado Claudio Góis, titular da Divisão Antissequestro, na ocasião, familiares da vítima falaram como o criminoso por telefone e ofereceram dinheiro para que ele a liberasse. Com o pagamento já marcado pelos familiares, agentes da especializada foram para Itaperuna para orientar e monitorar o pagamento garantindo que a vítima fosse libertada em segurança.

Ainda segundo o delegado, depois que a jovem foi solta policiais da DAS, da Delegacia de Itaperuna (143ª) e de Bom Jesus do Itabapoana (144ª), iniciaram as investigações e as buscas ao criminoso que foi localizado no bairro Usina de Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana. Na casa dele os policiais encontraram cerca de R$ 13 mil em dinheiro, correntes, cadeados e arame que ele comprou durante o crime.

Publicidade

Felipe já era procurado por estupro e havia um mandado de prisão preventiva pendente contra ele.

O titular da Antissequestro explica que o foco da especializada é sempre a segurança das vítimas e seus familiares. Ele esclarece que para isto não é recomendada a negociação de familiares com o sequestrador sem a presença de um policial e nem o pagamento de recompensas. O delegado informa que em caso de suspeita de seqüestro, a família deve procurar imediatamente a DAS ou uma unidade policial antes de tomar qualquer atitude.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.